po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ginástica Artística
Acro
bacias

Giro
EITAS!

A ginasta
é artista
atleta
de efeitos
balarínicos

do Duplo twist
carpado dos Santos
a obra prima beleza nota dez de
Béla Károlyi.
todas me encantam
em movimentos
quente mente
calculados.

Elevam ao solo

Pintam desenhos
no ar,
figuras
de uma
plástica
pintura
viva
que gira,
pesca nossa
tênue tensão
com carpados
de intermináveis
giros no ar.

É de lei:

a ginasta negocia, em leveza,
com a força que nos mantem colados ao chão;
ambas, ginasta e gravidade,
brincam de inventar novas forças
que guiam nossa imaginação.

Entre saltos
Rotações
Que desequilibram minha
Percepção,

executam
sumariamente,
com maestria
corporal,
o espetáculo.

Fazem muitas artes até com
Artefatos manejados, que instrumentalizam
sua performance,
presenteando-nos com
uma plástica apresentação.

Mas que fita,
elas, as ginastas
artísticas atletas
de efeitos balarínicos
são rítmicas,
com estilo, seguram o estilete
tecem formas de espirais
espetaculares, uma gama
infinita que rabiscam no espaço
serpentinas com a fineza da seda sedutora,
como ondas sonoras que perfazem o universo.

Retorcem o corpo elástico no arco, sem deslocar a bacia,
Rotacionando o círculo perfeito feito efeito 8 deitado
Que mais parece símbolo do infinito balanço em retroversão
Que cai voltando e deslizando pelo corpo da ginastas
artísticas atletas de efeitos balarínicos.

E nas cordas do coração alucinam minha emoção,
Ainda brincam profissionalmente de bola,
Essas mulheres são mesmo massa.

Só elas têm todo direito de competir como deusas nesta
primorosa modalidade olímpica.

A banca de arbitragem que desempenhem seus papéis,
Eu faço de minha poesia notas de alegrias máximas que essas
Ginastas artísticas atletas de efeitos balarínicos tanto merecem.



Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com