po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

segunda-feira, 9 de março de 2020

Eu me entrego à luta no App
Um poema sobre a AppRecarização no trabalho

Eu me entrego à luta.
É só pedir pelo App,
logo logo já saio
me entregando.

Essa fome de vencer na vida,
me botou no olho da rua da amargura
dos jardins a avenida Paulista.

Essa vontade de seguir em frente,
eu enfrento diariamente
em cima da bicicleta
que não é minha.

Parece brincadeira,
mas trabalho até em cima de
patinete alugado,
largado em qualquer canto
das esquinas chiques da cidade.

A tal dessa vitória trabalhista
já não é minha.
Eu só entrego.






Uma publicação compartilhada por Quinho Ravelli cartum (@quinho_cartum) em

Eu sou a ponta solta
dessa história de
tempos modernos.

Estou na mão da tecnologia,
sou protagonista de uma realidade digital
onde eu só escrevo trajetos no Google maps.
De resto, eu só entrego.

Eu sou o argumento
de alguém que diz
que não devemos desistir,
não devemos nos entregar
a qualquer dificuldade que aparece.
Mas esse que fala, não sou eu.
Mas eu entrego tudo de bandeja,
na mão dele,
tudo bem lacradinho no plástico filme,
do jeito de que a boca cheia de quem
discursa sobre meu sucesso gosta.



Eu nem vejo a cara do sujeito.
Só deixo na recepção do prédio,
E saio vazado pra próxima entrega
do dia quem nem chegou na metade.

No meio do dia,
me entrego ao cansaço.
no fim do dia,
me entrego ao desgaste.
No fim do mês
me entrego as contas.
No fim do ano,
me entregam receitas médicas.
no outro dia,
entrego novamente.

Appelamordedeus!
quanta entrega ainda tenho que fazer?

No fim da vida,
não sobra nada,
só me entrego.


Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com