po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Escoliose
Deus escreve "serto" pela minha coluna torta, ou isso tá humanamente errado?
Es  
       coli      
    ose

Doi em mim
a loucura de ser mole.

a loucura de ser mole
para sentir os sentires
da minha tortuosidade
Tortuosidade falada
em cada vértebra
bagunçada do meu corpo,
do meu corpo social e ao meu redor.

o DNA misturado de parentes
cruzados com parentes
dá a minha escrita,
o peso total que carrego há quase
3 décadas de poesias nas costas.

a asas articulações
das frases que uso,
fazem rima com as asas
articulações moles do meus membros.
elas rimam.

rimam resultantes
da minha coluna torta.

ando escrevendo esquisito
aos olhos dos outros
ao meus olhos, eu só escrevo.

as escapulas soltas,
são parte da metamorfose
que falhou em me dar asas.

melhor que voar, é imaginar.
eu dano a cabeça atrofiada
de quem me vê
"atraversar"
a rua, dizendo:

quem está torto?
a rua,
o pedestre quem a olha,
ou os dois que estão
"atraversados"?

é, vai que o torto,
no olhar do poeta,
é o certo.



Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com