po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Quintal da vida
Quintal da Vida - Imagem @freepik
O que cativas no seu cultivo da vida?
Eu cultivo a vida
com as sementes dos
sentimentos
que me fazem
avançar.

Tem dias que cultivo

pequenos ódios,
para que eu nunca deixe
de me indignar com
as injustiças que haverão
no caminho.

São espinhos de ódio
que vivo podando
para que nunca me tomem,
mas mantenho eles ali, bem de canto,
onde meu olhar ainda alcança,
para que de vez em quando,
me espetem para me manter
atento e forte.

São esses esporos que me despertam,
para que eu me movimente em direção
a fazer parte do coletivo que avança pela vida.

Unidos, fazendo com que o trabalho por um mundo melhor,
seja sempre o nosso melhor esforço conjunto.

Indignados, sempre agimos. Acomodados, os espinhos vencerão. 

Tem dias que sou regado
pelo sereno acumulado
nas mudas da esperança,
a flor do verbo esperançar,
conjugado no presente do futuro,
que faz minha carne e alma ser esperançosa,
sempre em movimento, sempre adiante,

Esperançadeira,

tramando o desabrochar da imaginação
das histórias que nos conectam ao coração
de grandes ideias transformadoras.

Esperança ativa,

projetando a viva voz dos direitos humanos em minhas palavras e ações.

A esperança nunca morre em quem se deixa viver a vida em pleno estado de abundante liberdade.

A flor teimosa da esperança,
que insiste nascer, mesmo
nas fendas do concreto, 
na construção do horizonte
de nossos melhores desejos
de um futuro criativo.

Eu cultivo um vaso de tristezas.
As ervas daninhas do mundo
são também o que nascem por aí.
E nem sempre o mundo está 
estará para agradar as nossas vistas.

O que cativas agora no seu cultivo da vida

pode ser o seu melhor presente possível para o futuro.

O você pode semear?

As sementes que tanto cuida neste momento,

serão as próximas potencias de vida
a inspirar as gerações que ainda vão nascer.

Qual legado deseja deixar
para que outros desfrutem?

Que as alegrias sejam passageiras,
mas que sempre possam voltar a florescer
em outros tantos dias do ano,
como os raios de sol que derretem o inverno
devolvendo nossos largos sorrisos,
e fazendo regressar em nosso rosto
as melhores curvas do nosso corpo.

O amor é o fruto que tento cuidar todo dia, pois, todo dia pode ser dia de cair em tentação.

Amo cultivar o amor.
Amo para tirar os inimigos do caminho,
Amo para abraçar amores e amigos,
Amo para um dia perdoar,
Amo para eu não ser minha própria perdição.


***



A colheita acabou por hoje.

Amanhã, será dia de semear.
A terra espera suas mãos à obra do mundo.

Quem é você
no quintal da vida?
Cuide-se como o jardins que és;
quero logo poder te visitar.

Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com