Mas, acredite. Existe algo essencial nessa busca, que ouço pouca gente falar:
A Sola de sapato.
Não importa se você está de salto alto ou tênis.
Você vai gastar muito solado atrás da sua vaga. Assim como eu estou.
Na época em que a MCcAnn nem sonhava em se casar com gringo e ainda era a W/Brasil, muita gente fazia de tudo para conquistar uma vaga na agência do Washington Olivetto.
No livro Na Toca dos Leões (recomendadíssimo) há um trecho que conta a história de uma estudante que após incansáveis idas e vindas na busca de um estágio na W, resolveu meter os pés pelas mãos, e em vez de mais um currículo/portfólio, mandou embalado numa caixa um par de sapatos gasto, com um bilhete com uma mensagem:
"Estou cansada de gastar sola de tênis à procura de um estágio na W/Brasil"
Essa história sempre inspira e faz lembrar que sola de sapato é sagrada.
Por isso, respeite o chão de quem está em busca de um lugar ao sol de uma oportunidade. A cada busca, entrevista, porta de empresa que se entra e sai, é um santo dia gasto com sola de sapato, esperança e determinação de que uma porta vai se abrir. Eu sei que vai.
As crises sempre mexem com as pessoas e empresas dos pés as cabeças. E reproduzem o que mais tenho escutado, “tá difícil para todo mundo”. Mas eu resolvi não me calçar de desculpas, e sim de bons e confortáveis sapatos. Pissantes que tem me suportado nesse tempo que tenho andado até as agências de publicidade em busca de emprego. E já pisei os pés em muitas.
Caminhar é um ótimo exercício que faz bem ao coração. Por isso, insisto e não desisto. Continuo caminhando.
Abençoado sejam os meus sapatos.
0 Comments:
Postar um comentário