po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Brasil: ArmarZona em chamas
art by Evandro Siol  “nhé, pelo menos a água do meu Cup Noodles já tá naturalmente quentinha. Hummm! Adoro o sabor ‘Meu cérebro’. Obrigado, mito, mito, mito!”  ps: não esqueça de fazer o sinal da cruz antes, prá agradecer a última refeição.
Tá tão quentinho aqui. Ainda bem que tenho meu copo d'Água com cloroquina prá refrescar.
Arte por @EvandroSiol
Essa gente piromaníaca, que parece não querer as queimadas nas florestas,  tem miolos moles, só pode. Na cachola, em vez de massa cinzenta, tem miojo, pensando sempre frases prontas para serem servidas em pratos sujos e frios. Bastam menos de três minutos de argumentos válidos, questionando invencionices conspiratórias, que logo se aprontam a apontar ataques de ódio e ameaças em vias de fato.

Não se pensa com a barriga vazia com a fome que não existe. Abre a boca prá gritar e queima língua enquanto engole reto a dentro a seca substância podre de quem vive enfezado e nem aduba a floresta.

Diz mito, diz mente, des mata mente.

Nada além do que o o mundo do além do Mesias verme manda-o alucinar, para muito além do além da verdade do além mar.

Eu sei. Pirei em tanta piromancia que queimou meus miolos.

A natureza é tão sábia, que mal sabia da liberdade que foi derrubada em correntões que a colocou em tantos troncos de madeiras abaixo. Na vastidão do campo aberto que a floresta tem se tornada, não se ouve o grito da mãe natureza sendo destruída.


Assim, abre-se ainda mais o largo pasto para o gado pastar na mão do senhores da serra. Em plena plenitude de um plenário de certos líderes da câmara e senadores senis, fazendo-se de ignorantes, o churrasco da floresta segue a todo vapor.

A mata é matada em carne viva, em queimadas preparadas com todo excesso de Sales nos nobres cortes do orçamento ambiental e pesquisas cientificas. O banquete está bem servido às bancadas ruralistas.

A boiada passa com tranquilidade, já que a porteira das mazelas sociais da desigualdade foi escancarada com as mortes em massas que seguem ceifando a vida de brasileiros e brasileiras.

Em menos de 4h de processos de negar a negociação, quem governa a dor do Rio (que morre de medo da violência) comemora o tiro dado pelas costas do esquizofrênico sequestrador do Ônibus que não era o 174, que aliás, a única lição aprendida foi que temos que abater em tempo recorde; o sniper não era de brinquedo.

Tá pegando fogo bicho

Viva, viva, viva! Hoje é dia de celebrar o fogo, mas quem sofre o prêmio é a floresta e quem ganha toda atenção são os pinheiros céus dos jardins de São Paulo.  O meio da tarde paulistana ganhou o charme do incenso incêndio do outro estado em Amazônia em chamas. O dia virou noite e nem era chuva. 

Ao menos tiramos o PT das cinzas das queimadas que decantam no desencanto dos carros importados. Sob o teto da classe média brasileira, que não se acha trabalhadora, mas rica e milionária, importa e incomoda a sujueira depositada em cima do SUV:


- droga, vou ter que mandar lavar de novo!

E segue as labaredas de foco com violências e mais violências sobre tetos e corpos de pessoas pretas e periféricas. Fazer o que, e daí, né?


"Desta vez, o Leonardo diCaprio nem precisou finalmente ganhar o Oscar prá reforçar seu discurso ambientalista"

“É mentira, eu tenho ciência que toda essa escuridão é São Pedro a brincar de marco-polo com São Paulo lá no céu.”

Finalmente, a NASA precisou estudar o brasileiro, e mostrou o que todos os olhos satélites ao redor do planeta já estavam vendo: Onde há fumaça, há fogo de queimadas criminosas; das pragas do Egito, ficamos com a infestação de grileiros.


Desta vez, o Leonardo diCaprio nem precisou finalmente ganhar o Oscar prá reforçar seu discurso ambientalista em prol da floresta que o brasileiro médio faz desdém, junto com seu presidente.


Assim, sigamos consciente da pequenez diante da grandiosidade que é a natureza. Se a moda agora é ficar se esforçando para ser mais retórico, buscando contradições discursiva apenas porque é “legal lacrar” na cara dos dados científicos.

Cientista mostrando estudos!?

Creio em deus pais, demite esse insolente. Aqui, quem manda sou eu. Ai, até o astronauta preferiu ficar no mundo plano da lua desse maluco. Houston we have a problem, as Pontes para esse Marco histórico astro nauta, se queimaram: será que ao menos sobrou o travesseiro da propaganda para suportar dormir com o peso na com ciencia?

Fora Temer o vampirão do agro, que é tóxico, agora é inédito: #ForaSales, minionMininstro favorito dos malvados ruralistas. E tome mais impeachment, essa palavra difícil de saber como se escreve como Nietzsche. Quando olhamos o abismo de nossa ignorância, o abismo olha de volta e diz:


- busca no Google, imbecil.

Vai lá, mete a mala, ao citar a mitada sobre os países que largaram mão de ajudar a Amazônia. Afinal, não precisamos nem dessa grana, tampouco precisamos ao certo saber qual o país que mata animais marinhos.

Se segura aí peão, os bagos do gado precisam ser ainda mais apertados para o espetáculo acontecer. Sabe como é que é, não podemos sair sem dar aquela invertida clássica.

Que a diplomacia e coerência vá a merda. Aproveita o fogo desse inferno todo prá fritar hambúrguer de frango empanado na embaixada americana.

Vivemos nossa clássica distopia tupiniquim Fahrenheit 500

É fogo tanta Fake que se faz de news em anos de achamento de um país da cor do Brasil em Brasa. “as ONGs ambientais são os bombeiros que ateiam fogo nas reservas”. Arde os olhos de chorar de raiva ver mortos os animais do bosque dos vinténs. Não deu tempo nem de fugir, morreram antes do 1º capítulo da temporada 2019…

Quero ver queimar na fogueira das censuras veladas

a proibição do cinema dito “diferente” Avisa que Ancine, com todas as letras LGBTQ+I, que tem um novo crítico de um poder de estado crítico à cultura cine mato gráfica brasileira. Não tá tudo certo. Talquei como é o sempre a partir de agora. Queima em nome de qualquer mesias. Queima em nome dessa Sagrada farmília brasileira. 

Aguardem cenas do próximo episódio…ou fuja para as colinas flamejantes.

Art by @EvandroSiol


Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com