po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Tempo: Trauma Invisível

Na parede da sala, o relógio.
No meu pulso, percebo que ainda vivo. Eu e o cômodo sincronizamos os ponteiros. Juntos, partimos do mesmo tempo. Eram 15:15 de um dia qualquer. Fazia frio lá fora. O tic-tac ressoa quando percebemos o silêncio, que logo some... 


No meu peito, o coração bate, e só percebi ao ver a veia pulsando ao redor do pescoço. Pouco a pouco os relógios se distanciam. Segundo a segundo, um se adianta e o outro se atrasa. Eu me sinto esquisito. Estranho, o relógio na parede parece estar sentindo bem...

Do nada, sou erguido pelos braços. Permaneço imóvel. Percebo a parede, onde estava o relógio, vazia. O círculo limpo formado pela sujeira ao redor denúncia: onde está o relógio? Quem levou? Quero saber que horas são.

No meu pulso, apenas a marca esbranquiçada. Meu relógio também sumiu. Continuo subindo, agora girando no eixo longitudinal do meu corpo. As mãos invisíveis, me carregam vagarosamente em direção a parede onde estava pendurado o relógio. 

O tic-tac ressoa em minha cabeça. Permaneço imóvel, não sei dizer se pelo choque do assombro de estar sendo transportado por uma força oculta, ou porque decidi ficar paralisado para ver o que a acontece: a curiosidade fez o que mesmo com o gato?

Flutuo no cômodo. Alguém que entrasse ali, ficaria espantado com a cena: 

- o que você tá fazendo?

Perguntas sem sentido costumam ser feitas quando estamos diante de estranhezas como a que estou vivendo neste momento. De Repente, começo a ser transportado a solavancos, como se as mãos me empurrasse. Noto que os trancos estão perfeitamente sincronizados com o tic-tac dentro de mim.

Tic - estou de frente para porta de saída do cômodo;
Tac - minhas costas se aproximam da parede;
Tic - vejo a sombra oval de algo se esgueirar pela porta de saída;
Tac - sinto a parede fria;
Tic - o vulto sumiu;
Tac - grito de dor, parece que um prego penetrou a fina pele de minha nuca;
Tic - permaneço imóvel;
Tac - os solavancos cessam, e sou erguido, de forma como se estivessem me encaixando em algo na parede;
Tic - o buraco na nuca parou de doer;
Tac - sinto que estou encolhendo, apesar dos estalos dos ossos se quebrando, não sinto dor;
Tic - a sombra oval reaparece na porta, como se alguém quisesse espiar de soslaio, agarrado ao batente;
Tac - meu corpo se comprime cada vez mais, como estivesse se enrolando;
Tic - enfim, o dono da sombra se revela no retângulo da porta. Era o relógio;
Tac - mais um assombro;
Tic - o relógio parece estar derretendo;
Tac - eu não consigo me mover, se quer dizer uma só palavra;
Tic - o relógio está se moldando na forma humanoide, percebo pela sombra projetada no chão;
Tac - minha regressão corporal termina e sinto minha cabeça pressionada pelo resto do meu corpo, enrolado a ela;
Tic - o relógio, agora com corpo de gente, se aproxima de onde estou;
Tac - Eu me vi ali, parado de frente para o relógio de parede que me transformei;
Tic - o Eu relógio me olha;
Tac - pausa; 

... Na parede da sala, o relógio. No meu pulso, percebo que ainda vivo. Eu e o cômodo sincronizamos os ponteiros. Juntos, partimos do mesmo tempo…


Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com