po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

quarta-feira, 22 de maio de 2019

O Humor está sempre está certo?
Não é piada: Eu falhei em tentar responder. Sigo sem resposta, escutando apenas regozijo e reações ante a heresia de incitar esse pergunta. Questionar o que provoca riso, é arriscado. O mundo talvez ficou chato demais ou estarmos dependentes químicos da opinião (mais dos outros, do que a nossa). A boca de fumo dessa droga chamada opinião é o tal politicamente correto?

Tento manter o equilíbrio nessa linha tênue entre a reflexão e auto-hipocrisia, afinal, é só dobrar a esquina, rir de algum absurdo, cego, mudo e manco para ser apontado com calibres de dedos:

Tá vendo, você fez piada e riu do que dizem não poder. A contradição sempre está à nossa espera. Ninguém deveria deter o poder de definir o que é humor. Será?
Não, isso é inquestionável, liberdade é liberdade. Será? Ah, para se não vou te chamar de censurador.

Imagino que se o Humor descesse a terra, feito o riso encarnado, estaria por aí, procurando quem está de fato vestindo a pele, pulsando o coração do que realmente é o Humor. Se o Humor vier, que venha armado de muita graça. A ironia é que poderia até mesmo ser crucificado pelos satíricos senso de humor de perversos humoristas, com a desculpa que é só para matar de rir.

Engraçado, liberdade, essa palavra que de tanto ser conclamada, virou mato. Carne industrial. Commoditie. Carta mágica. Tipo Lula Livre tá preso, babacas!!! Sei Eu, o que é liberdade? Tenho eu coragem para assumir tudo que junto vem com ela?

Quando um humorista é ameaçado de ser preso, por ter feito algo que ele, e tantos outros, julgam ser liberdade, são de fato o humor ea liberdade que estão sendo cerceados por políticos? Ou é só uma briga entre aquele político e aquele humorista?
Seria falsa acusação, dizer que ambos buscam palanque (um cerra ao meio o púlpito o outro cerra a atenção).

Sei responder, ou também enfio esse processo? Fico sem graça. Prefiro ouvir uma piada de verdade. Se vibramos ou escarnecemos um dos dois (político e humorista) isso é defesa da liberdade ou nós, buscando conforto em nossas convicções?

Perdemos critérios sobre tudo? Onde tudo é nada ao mesmo tempo. Parafraseando Fernando Pessoa, Esse tipo de Humor é o nada que é Tudo? Dicotomia. Inteligência artificial tem sido mais inteligente, comparado ao mundo de mentes humanas binárias que escolhemos ser.

Será? Eu avisei: falhei em tentar responder a pergunta “O humor, está sempre certo?”. Tente me responder ou me faça rir, tentando.


Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com