po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

terça-feira, 23 de julho de 2019

Gradação

Gente Preta quer também poder falar, não só de gente preta,
mas também que gente preta é gente como outros.
Gente preta quer também poder expressar, sobre outras Artes e sua própria Arte, sobre as Ciências e sua própria fé, sobre a História e sua própria Ancestralidade.

Gente preta quer também poder arguir, inclusive de gente preta que é pobre, que é rica, que é alegre, triste ou que ainda sofre por ser gente preta. Gente preta também quer poder mostrar cultura de todo tipo de gente, inclusive Cultura Preta. Gente preta quer também poder pensar como toda gente que pensa, logo, existe gente preta.


Gente preta quer também poder desabafar do trauma de gente preta escravizada, sem o peso da causa, e que esse assunto seja terça-feira para toda gente que escutar gente preta falar.

Gente preta quer também poder falar de tudo, de como gosta, de como ama, de como odeia

Gente preta quer cuidar e ser cuidada. Quer amar e ser amada, seja por gente preta ou outras gentes que são gente, assim como gente preta também é gente. Gente preta quer também poder falar de tudo, de como gosta, de como ama, de como odeia, de como conquista, de como perde, de como critica, de como empodera, de como perdoa, de como peca, de como brinca, de como fode, de como ri.


Puta que pariu, gente preta também quer poder gritar palavrão.



De como vê, chora, cheira, ouve, beija, toca. De como é mãe, mulher, filha, irmã. De como é pai, homem, filho e irmão. De como gente preta já pode ser livre.
Você é gente que sente junto o sentimento de gente preta? Viva, gente preta também sangra! Tal como qualquer gente que é humana gente. E como toda gente, gente preta também quer poder morrer em paz.

Gente preta também quer também poder ser vista como gente, enxergada como toda espécie de gente, do oriente ao ocidente, em qualquer lugar de fala do universo que possa haver gente como a gente; gente preta também pode ser gente como toda gente do mundo é a gente.



Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com