po.e.ta

pu.bli.ci.tá.ri.o

ar.tis.ta

es.cri.tor

he.te.rô.ni.mo

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Você já Conheceu Alguém que Confessou: Eu Levei Porrada
“Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo”.

Trecho de "Poema em linha reta", Fernando Pessoa


ROUND 1, FIGHT!

Admita: quantas vezes você confessou na cara dura um erro, um deslize uma infâmia? Fala sério, mesmo que custe o olho roxo estampado na nossa cara de pau, é mais fácil usar a maquiagem da mentira, que aguentar o saco de gelo da verdade na nossa lata, após a pancada de mandarmos a real para nós.

Sincericídios Punch:
Direcional pra frente + Soco Forte



Resolvi encarar e meter as caras nessa luta de sermos sinceros conosco, desferindo o primeiro golpe: pedir que alguém próximo a nós diga, sem rodeios, o que acha de minha pessoa.

Conversando com minha namorada, perguntei secamente qual defeito ela enxergava em mim. Ela soltou na lata: você tem dificuldades de escutar, mas você não vai poder dizer isso numa entrevista de emprego.


Essa bateu bem na boca do estômago da vaidade. Era a semana que estava pleiteando algumas vagas de emprego, e buscava treinar algumas respostas. Eu achando que estava no Training Mode, mas já estava dentro jogo no modo Hard.


O sentimento ante ao golpe, claro, foi uma mescla de negação e fúria. Mas o Sincericidios Punch é assim: pega bem no ponto do abdome que não tem músculo, para sentirmos a emoção do golpe.


Reação:
Inclinamos em reverência a nossa dor

Se quando estamos apaixonados, sentimos borboletas no estômago, quando vem o golpe da sinceridade, parecem vespas venenosas. Só que o veneno depois vira remédio amargo, liberando doses de lembranças de diversas situações em que você praticou o erro que o golpe te fez sentir.


Quebrando a Cabeça Dura: 
pule em direção ao oponente e aperte chute forte

Conversando e dividindo isso com um amigo, ele me deu uma bicuda filosófica bem no cocuruto, que fez meu cérebro balançar e refletir: a resposta a negação e fúria que sentiu está no próprio sentimento: ansiedade.


Ansiedade, esse mal que tem acelerado a humanidade, que por não saber lidar com o futuro que não existe, se antecipa e deixa de viver o agora. O cantor e poeta Chico Science, já lançou uma ideia certeira sobre quando é o futuro:

O futuro é agora.

Espera aí…
.
.
.
Chegou.

Respirar e viver o momento presente é o caminho para escutar e conseguir filtrar o que o universo das coisas mais próximas está te dizendo. Se eu e/ou você não mudar a rotina quando o gatilho dessas situações acontecerem, a recompensa vai ser sempre uma bela dor de cabeça dos problemas gerados dentro e fora dela.



No conner esquerdo, enquanto me recupero da surra,
escuto o coaching GRITAR incentivos:








No fim desse assalto, saio admitindo que falhei em respirar para escutar.
Eu levei porrada.

ROUND 2. READ? GO!



É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha, que existir gente no mundo que admite um erro. A paráfrase do versículo Bíblico faz sentido. Muitos acreditam que o Camelo da mensagem é um animal, mas na verdade se trata de uma corda grossa, usada em navios.

E com essa passagem bíblica, alinho com o poema em linha reta de Fernando Pessoa, que inspirou boa parte desse texto. Eu me mando a real. Estamos rodeados de semi deuses, perfeitos.

Mas não é necessário autoflagelo ou carregar culpas. Confessar ter sido ridículo é o primeiro passo do processo de se perdoar, e buscar a cura.

Faz algum tempo que iniciei uma jornada de autodescoberta, chegando a sair do armário e me arrogando como Poeta e Redator Publicitário de experiências e emoções.

O que me traz para o momento presente é a Poesia. As que leio e me inspiro, e as que escrevo e me traz alívio. Essa é a forma que me expresso e sinto as coisas do momento presente:

Quando vem a possibilidade do soco, tento me esquivar, não por covardia, mas pela coragem de encarar as pancadas da vida sem reatividade. E se me atinge, vou para poesia bruta de Rock Balboa e me ponho a escutá-lo como seu filho:

1º Ato


O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Eu quero ser a gente no mundo que Fernando Pessoa questiona não existir. Quero estar Longe de querer ser semideus e carregar a responsabilidades dos feitos mentirosos da prepotência humana que todos carregamos em nosso ser.

2º Ato. Decisivo


Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.

P.E.I. (Porrada Extratora de Inspiração):

meia lua para frente + Soco Forte

E você, o que consegue ter coragem de admitir?
Sigamos, pois esse papo em linha reta ainda não acabou...


Manay Deô | Heterônimo Poeta Publicitário Sou #poeta, brinco com #palavras e inventor #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista - > 📬 manaydeo@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

pesquise mais

Fale com Manay

Donde eu sou?

São Paulo - Brasil

Procure-me noutras redes

Mande E-mail direto ou pelo formulário

manaydeo@gmail.com